São 2 modalidades para se tratar a estratégia:
1 - Planejamento Estratégico (clássico):
Grande arsenal de ferramentas, permite melhor escolha na aplicação:
Preparo da base de dados da Empresa, orientando aos executivos para suportar as decisões do Plano;
Uso de ferramentas adequadas ao negócio, considerando suas características;
Ferramentas aplicáveis ao momento do negócio valorizando o foco central da discussão;
Melhor projeção de prosperidade econômica.
Em 2 modalidades de se tratar a estratégia:
2 – Gestão Estratégica (inovadora):
Planejamento inovador, contínuo que caminha lado a lado do negócio:
Acompanhamento da trajetória da Empresa, comparando-se momentos atuais com históricos;
Revisões pontuais, a períodos curtos, com constantes de iniciativas, respondendo mais rapidamente à evolução do mercado;
Evolução da capacidade diretiva dos diretores e da empresa;
Menos choques, e menor delay para implantação de novas estratégias;
Plano contínuo, sempre atualizado.
Aplicar sistemas e métodos de ponta sob medida. Este conhecimento é somado ao conhecimento existente na empresa para se obter resultado.
O compromisso da intenção de prosperidade. A vontade de crescer implica na disposição de se aprender a fazer de maneira diferente do que já se faz hoje.